terça-feira, 28 de outubro de 2014

Fábrica de quadrados - patchwork

O fato é que eu enjoo de fazer sempre o mesmo ponto ou usar sempre a mesma cor. Isto é algo que tenho que reconhecer. Assim, trabalhos longos, repetitivos ou de uma só cor tendem a se transformar em pequenas torturas para mim. Sei disto há anos e tenho alguns recursos desenvolvidos para manter vivo o interesse em tecer.

 Tecer quadrados é meu principal recurso. Quadrados se transformam em deliciosas luvinhas sem dedo e quadradões viram utilíssimos coletes, confortáveis e coloridos... isso sem falar nos patchworks, as mantas de quadrados emendados para aproveitar sobras de fios.

Já emendei quadrados em tons pastéis...





 Emendei quadrados em cores fortes...













Ontem selecionei alguns fios grossos, separei agulhas de tunisiano e me dediquei a estudar novos pontos na minha revista japonesa: a fábrica de quadrados despertou!

Um comentário: