sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Lã de alpaca: especial para mim

Quadrados unidos, pontas arrematadas, bordas tecidas e mais uma media manta pronta.

Por esta tenho um carinho especial porque o fio é de alpaca e se tem um doador de lã que me enterneça tanto quanto uma ovelha, este doador é a alpaca.

Nunca vi nenhuma ao vivo mas sou uma criatura de vida virtual em muitos sentidos, gosto demais de viver assim, mais na mente que no físico, então fico empolgada por tecer fios de lã de alpaca quase tanto quanto me empolgaria acariciar uma delas. E pelo mesmo motivo, esta media manta é minha, me dei de presente de aniversário... um deles...

Os primeiros novelinhos de lã de alpaca foi a Pam que trouxe para mim do Peru.
 Depois comprei outros novelos, conforme apareciam em preço razoável por  aqui e fui aumentando a quantidade e variedade de cores. Fio de alpaca é algo em que sempre estou de olho, procurando promoções: quando acho, compro um pouco.

Além do fio, esta media manta também reúne outra paixão minha, que é a de tecer quadrados sem objetivo definido, variando pontos e cores.






 Um belo dia, surge algo em minha mente que os afina e então passo a uni-los e finalizo tecendo uma borda, que é o que torna tudo aquilo uma media manta, uma manta pequena, prática para tecer e usar, para aquecer as pernas e os gatos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário