quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cachecol curto

É o mesmo fio que usei para tecer a Gatinhos. Fio Circulo Firenze, mistura de acrílico, mohair e lã. Escolhi a agulha 5,5mm.

Eu queria algo rápido. Estava sentindo falta de um cachecol curtinho, algo que eu pudesse colocar no pescoço e manter as pontas por dentro do casaco. E fiz este em pouco mais de 2 horas. No final até caprichei passando uma volta de caranguejo, coisa que não costumo fazer nos cachecóis.


A semana passada foi de dias quentes, sol aberto e quando chegou esta nova frente fria, eu senti muito; o contraste foi grande e me levou a pensar novamente num cachecol curtinho, que não me atrapalhasse com pontas soltas ao mexer nas coisas aqui em casa.

A manhã estava fria mas ensolarada e ficar no quintal com as agulhas e fios foi tremendamente agradável. Escolhi um ponto simples e que cria um leve relevo, algo prático já que o fio é bem mesclado e dispensa trabalhos mais elaborados. Fiz carreiras de meio ponto alto pegando sempre apenas o fio de trás dos pontos da carreira anterior.

Foi vapt-vupt. Continua frio e meu cachecol curto agora existe!Maravilha! Sou até capaz de fazer mais um hoje, em outra cor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário