quinta-feira, 17 de julho de 2014

LogCabin

Esta será minha segunda tentativa de tecer uma LogCabin. A primeira foi feita em tricot e não deu certo porque não consegui o constraste que queria, então costurei os quadrados de maneira aleatória e fiz uma media manta com eles. esta experiẽncia frustrada é o que se vê na foto abaixo:

Desta feita acho que obterei sucesso.
Estou usando o fio Circulo Viena, 100% acrílico, 100grs, 375m e adequada para agulhas 3,5 e 4,0mm; não é esta a indicação no rótulo, que sugere até 6mm mas isto me pareceu absurdo porque o fio é fino e com agulha 6mm ficaria muito esgarçado. Assim, optei pela 4mm.


Estes são os novelos que escolhi. Estranhamente encomendei dois vermelhos, não sei porque mas este detalhe do acaso me inclina a fazer as emendas e bordas em vermelho.

Adoro as LogCabin que tem zonas escuras e claras, representando as cabanas de toras do Velho Oeste Americano em suas partes batidas pelo sol ou iluminadas pelas chamas do fogão a lenha, em contraste com as partes que ficam sombreadas. Em todos os quadrados há um centro em vermelho que simboliza o fogão.

É uma linda história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário