sábado, 28 de junho de 2014

Poncho de alpaca

Meu ponchito segue de maneira muito agradável para mim: cores escolhidas, teço sem seguir nenhum esquema predeterminado e cada trecho tecido por manhã reflete minhas tendências do momento. Tem dias que o vermelho me parece lindo, em outros preciso por muito amarelo, em outros, a sobriedade do marrom me tranquiliza...
Tirei essa foto só porque queria que as flores do incenso aparecessem junto com o tecido. Elas estão lá em cima, altas em relação à mesinha onde trabalho mas são lindas, branquinhas, um tufo branco e as folhas do incenso tem um cheiro que adoro. Eu queria registrá-las junto com o crochet e esta foto foi o melhor que consegui fazer.

O ambiente do quintal influencia muito no meu trabalho. Sem ele, acho que eu tenderia a fazer tecidos mais tristes.
Meu amado quintal... dá para ver lá no fundo, o Instituto Goethe, ainda com as camisas dos times da Copa penduradas entre as janelas. Quando eu era criança, nesse prédio do Goethe funcionava um convento, por isso ele tem tantas janelinhas em fila... havia irmãs enclausuradas aí...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário