terça-feira, 24 de junho de 2014

A color terapia do crochet

O efeito que trabalhar com fios de várias cores tem em mim é significativo, me faz um bem danado! Se a isso se somar uma manhã de sol no quintal e a companhia carinhosa dos gatos, fico muito bem mesmo.

Estes fios Circulo Inca são realmente bonitos e eu até poderia ter mais cores dele, não agora mas um pouco mais para a frente e estou pretendendo fazer um ponchinho com eles, daqueles ponchos que se amarra a parte da frente ao redor do corpo e a de trás fica solta. É nisto que estou pensando ao trabalhar neste tecido e espero que dê certo.

Estou usando a técnica do Tapestry Crochet, que é lindíssimo, http://www.tapestrycrochet.com/blog/?p=328 e onde se usa uma grande variedade de cores e já se vai carregando e escondendo o fio enquanto se tece. Muito prático em relação a arremates de pontas de fios mas que tem suas peculiaridades: deixa o trabalho mais firme pelos fios que vão sendo carregados, com menos molejo e não é adequado para pontos que tenham muitos espaços ou os fios conduzidos aparecerão neles. Porém, para já ir arrematando pontas de fios quando se faz a troca de cores é perfeito.

Já posso ver o sol batendo no muro que separa meu quintal do vizinho... quase hora de ir lá para fora com meus novelos coloridos de alpaca e chamar os gatos para uma sessão de crochet ao sol... coisa boa é este meu quintal abençoado...

O incenso está florido, tufos de flores brancas... a flor da babosa já quase totalmente desbrochada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário