quinta-feira, 15 de maio de 2014

Voltando às origens


Na busca da constante x dos meus crochets resolvi investigar que tipo de fio compõe o meu estoque.
Um estoque fala muito sobre o seu dono e sempre existe nele componentes tão antigos que já nem se sabe mais quando ou porque chegaram até ali mas que sempre são reveladores caso sejam analisados com atenção.

O fundão do meu estoque consta de fios bem finos, do tipo bom para tecer meias ou roupinhas de bebê. Não perdi tempo me questionando sobre quando ou porque os comprei mas vi que foram muito usados, todos eles são sobras de novelos e tem cores muito variadas.

Nunca fui adepta de tecer roupas e muito menos meias... mas manuseando esses fios fininhos percebi como são macios e me lembrei que se forem tecidos com agulhas grossas darão trabalhos bem leves. Este pode ter sido um motivo para que eu os tenha comprado já que sempre busquei a leveza nos trabalhos de crochet.

Resolvi então fazer algumas experiências  e como estou disposta a encontrar uma constante, retornei aos quadradinhos multicoloridos que sempre foram a base dos meus trabalhos.


Fiquei um bom tempo tecendo os quadradinhos e avaliando se serão os fios fininhos um dos componentes da minha constante x...
O início foi caótico mas como os trabalhos com eles são mais demorados, fui serenando e me organizando, me sentindo recompensada por produzir quadradinhos tão macios e leves ...
Percebi que trabalhar com eles promove uma certa delicadeza no lidar, como se eu estivesse bordando e depois de algumas horas envolvida nisto me vi muito calma e silenciosa, silenciosamente em paz.












Nenhum comentário:

Postar um comentário