quinta-feira, 8 de maio de 2014

Uma manta para Dri

A media manta Da Fazenda Caixa Dágua está tecida. Sobrou um nadinha de lã e precisarei comprar mais uma meada para tecer as bordas.

É um presente de casamento. O trabalho ficou bonito, com ar distinto, em cinza na tonalidade 106 de Pau Campeche, cor escolhida pela própria noiva no site da Fazenda Caixa Dágua. A lã é Merino, pura e tingida com o corante natural obtido da casca da árvore Pau Campeche, natural do sul do Brasil.

Uma manta digna, distinta, uma dama entre as mantas... então vou comprar mais do mesmo fio para fazer suas bordas sem misturar com nenhum outro, para manter a pureza de sua estirpe. É o trabalho mais distinto que já teci.

Uma manta de casamento exige uma disposição especial de quem a tece. Em vários dias eu não pude trabalhar nela porque não estava tranquila na medida certa... escolhi entremear nela sentimentos leves, alegres porém calmos, serenos e satisfeitos... achei que estes sentimentos seriam os mais adequados para o meu presente. Assim, nela vai alegria e tranquilidade, uma serenidade carinhosa e sorridente, um abraço e votos de boa sorte. Assim estou tecendo meu presente para a Dri.




Nenhum comentário:

Postar um comentário