sexta-feira, 2 de maio de 2014

Recomeçando bruce 01

De volta ao bruce 01.
Fiquei intimidada pela dificuldade em emendar a sequência de hexágonos de cores tão diversas então resolvi facilitar as coisas, dei um passo atrás e mantive apenas a novidade de emendar hexágonos.

É muito diferente emendar quadrados e hexágonos. Nos quadrados fica muito evidente onde fazer as emendas, mesmo com o trabalho no colo; hexágonos não, são mais exigentes, apresentam mais lados e qualquer posicionamento errado transforma um simples caminho numa encruzilhada.

Desmanchar trabalhos é desgastante. Assim, resolvi me poupar novos desmanches e retomei algo mais conhecido, com poucos hexágonos por vez, unindo uma fileira de 5 hexágonos, outra de 4, depois uma de 3, 2 e finalizarei com apenas 1 hexágono. Um simples e reconfortante xale triangular. E em apenas duas mesclas de cores. Já me basta aprender e praticar a emenda de hexágonos intimidantes.
Grande Bruce Seeds que emenda aquele mar de pequenos hexágonos de tecido e monta quilts maravilhosos... mágico Bruce Seeds!

                                         Na foto, Iza me ajudando a não me perder nas emendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário