segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ponto número 7

Este não tem nome oficial porque o aprendi através da minha velha revista japonesa. Nela ele é apenas o número 7, sem nenhum outro nome, então acho que vou chamá-lo assim mesmo, número 7 até porque deste modo ficará muito fácil encontrar seu esquema no futuro. Costumo esquecer como se faz os pontos então preciso manter registros deles ou saber onde os aprendi para voltar lá e aprender de novo.

Tenho muuuuitas revistas, compradas ao longo de 34 anos  e carregadas para lá e para cá porque me mudei de casa e de cidade, ao todo 8 vezes. Na primeira mudança levei pouquíssima coisa e apenas minha revista japonesa de gráficos de crochet, tricot e crochet tunisiano mas fui comprando outras em cada lugar que morava e a cada nova mudança aumentava a sacola de revistas. Hoje eu tenho muitas e pretendo me desfazer de boa parte delas, principalmente aquelas que tratam de muitos tipos variados de artesanato porque agora me atenho ao crochet e colagem.

Tenho uma outra revista, esta do início dos anos 80, caindo aos pedaços, porque a convivência entre um bebê e uma revista é sempre muito motivadora para o bebê e desastrosa para a revista mas eu gosto tanto dela que reluto muito em abandoná-la. Ela tem receitas escritas, que nem são as minhas preferidas porque tenho dificuldade em seguir receitas escritas, prefiro muito mais os gráficos que mostram os pontos e onde colocar a agulha, mas esta revista de que falo é muito significativa, ela me inspirava, eu achava tudo lindo nela ... me fez companhia num sem número de tardes, me tornando cheia de ânimo e vontade de tecer coisas com aquele clima que eu sentia nas fotos. Hoje, encontro algo muito próximo daquele clima quando pego meus novelos, agulha e vou para o sol no quintal com os gatos.

Tudo isso eu recordei quando decidi tirar o final de semana para aprender um ponto novo. Gostei muito dele e já consigo tecê-lo sem erros e sem olhar o gráfico, então resolvi fazer com ele um novo cachecol para mim já que anda um friozinho bem chato por aqui. Quero um cachecol curto, que eu possa manter as pontas dentro do casaco; detesto estar fazendo os serviços da casa e as pontas do cachecol entrando em tudo,,,


Nenhum comentário:

Postar um comentário