sexta-feira, 30 de maio de 2014

Outra meada vira bola

Nina adorou a atividade. Ver o fio balançando no ar a cada vez que eu puxava um deles da meada deixou Nina fascinada. Primeiro ficou sob a cadeira, mordendo a ponta final que estava pendurada; depois, subiu na cadeira para acompanhar o desenrolar do fio.
Acabou que Nina tornou bem mais divertida a minha transformação de meada de fio de lã em bola.

Esta é a etapa final da manta de casamento para Dri. Preciso tomar o maior cuidado ao tecer as bordas para que não fiquem embabadadas - detesto bordas embabadadas e para isto, a primeira providência foi diminuir o nº da agulha: estava usando 6mm e agora fui para 5mm. Eu queria a 5,5mm mas não fui capaz de encontrá-la... deve estar enfiada em algum outro trabalho em andamento.

Nunca tiro as agulhas dos trabalhos enquanto os estou tecendo para não me esquecer qual agulha estava usando. Os trabalhos mudam muito conforme a bitola da agulha, mesmo mantendo o fio e o ponto.
Já aprendi que bordas ficam melhores quando tecidas com agulha um pouco mais fina que a usada no corpo do trabalho. Eu tenho a tendência a deixar de lado meus conhecimentos acumulados com a prática e fazer novas tentativas mas quando o trabalho é mais sério, importante, como é esta manta de presente para Dri, tomo todas as cautelas e uso tudo que eu sei. Afinal, quero que dê certo, né? Quero MUITO que dê certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário