terça-feira, 20 de maio de 2014

O trabalho fala por si


É! Decididamente os trabalhos falam por si. Não é preciso que eu fale por eles porque se deixá-los mais livres de regras e tens-quê muitas coisas diferentes vão acontecendo, coisas inesperadas e interessantes. O que quebra a monotonia do sentar e tecer por horas, é essa "conversinha" dos trabalhos.


O fio amarelo acabou quando eu tecia a 6ª carreira do 6º quadrado. Eu o terminei em azul porque quando costurá-los juntos poderão se confundir sem prejudicar o visual geral. Ele está na primeira fileira, segundo quadrado e se camufla perfeitamente se ficar ao lado de um quadrado azul.


Mas a novidade de hoje ficou mesmo por conta da introdução do fio cenoura. Quando alternei os quadrados prontos azuis e amarelos, senti que o conjunto ficou um tanto carrancudo e achei por bem alegrá-lo com o cenoura. 
Foi uma ótima opção, ele é muito interessante: quando tecido próximo ao vinho ganha uma tonalidade rosada, um cenoura rosado muito lindo mas que perde intensidade e se amarela um pouco assim que o areia é introduzido.
A foto acima mostra o cenoura e o efeito nele da proximidade do vinho e do areia mas ao sol e com a minha sombra sobre ele dificulta um pouco esta percepção. Achei muito interessante e vou ver como aproveitar melhor essas nuances do cenoura no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário