sábado, 31 de maio de 2014

Novos quadradinhos cantam o sol!

O sol voltou a brilhar, quentinho, tão bom, no meu quintal. Adoro me sentar ao sol em dias frios e fazer crochet. Dureza é sair dali depois e entrar no apartamento gelado.

Desta vez foi Nina quem me acompanhou.
Comecei uma nova sequência de quadradinhos usando novelos solitários de fio médio, remanescentes de trabalhos anteriores. Estou usando agulha 5mm e já emendando com o próprio crochet conforme vou tecendo. Faço um, escolho a cor do próximo e sigo em frente. Muito prático e eficiente.
Estou num momento de terminar trabalhos e este início de montagem aleatória de quadradinhos tem mais o sabor de terminar um estoque do que de fato iniciar algo novo. É um término muito mais que um início.

A agulha que se vê na foto acima é muito interessante porque tem duas pontas, cada lado num valor de bitola diferente. Estou usando o 5mm e o outro lado é 3,5mm. Comprei estas agulhas para conhecer mas eu queria mesmo era a de duas pontas de mesmo valor de bitola. Vejo muitos trabalhos feitos com elas e gostaria de experimentar mas não existem para vender no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário