sábado, 17 de maio de 2014

Fios finos e leves

Tecer os quadradinhos em lã fina tem sido muito agradável. Duas horas se vão como se fossem minutos e eu reluto em sair do quintal quando ouço o sino da igreja.

É um grande e antigo companheiro este sino da igreja. Houve um tempo, há anos, que ele tocava às 9h, 12h, 15h e 18 hs; eu adorava ouvi-lo e pautava a minha rotina pelo toque dele. Hoje não, toca somente ao meio-dia e às ave-marias mas continuo gostando, muito! Quando ele soa o meio-dia, para mim significa parar o crochet, fotografar e pensar no almoço... bem chata essa parte da rotina... é como o virar abóbora de Cinderela.



O tecer dos quadradinhos com fios mais finos está me inclinando para a escolha destes fios para minha constante x. Ainda não escolhi qual deles será e examinar os catálogos de fios na net tem sido uma diversão maravilhosa!


Ontem vi a imagem do sapatinho de cristal do próximo filme de Cinderela. Lindíssimo... o enfeite em cima é uma borboletinha que, voando, pousa nele. Muito lindo! O tema da próxima manta está escolhido e tenho procurado fios finos e leves para tecê-la, azuis, mesclas de azul... levinhos, bem vaporosos... fios finos, agulha grossa, ponto suave... este não poderá ser em quadradinhos porque as emendas acabarão criando um peso extra e desnecessário nele... terá que ser uma peça só, tecida de uma vez....

Nenhum comentário:

Postar um comentário