sexta-feira, 23 de maio de 2014

A conversa dos quadradinhos


Hoje está chovendo; choveu praticamente o dia todo, uma chuvinha persistente que muito está me agradando já que a seca anda brava por aqui. Não me parece ser chuva que encha a represa mas as plantas estão se beneficiando e muito com ela.

Muda o tempo e também muda minha rotina de tecelã. O atelier se muda para cima da minha cama, com tudo que compõem meu trabalho, fios, agulhas, tesoura e gatos.

Os quadradinhos continuam sendo tecidos e agora mais um dos restos de novelo está avisando que vai acabar: o azul. É um lindo tom de azul e fiquei feliz quando encontrei um rótulo com um pedaço deste fio azul amarrado nele. Nenhum destes restos de novelos costumam ter seus rótulos, são muito antigos e encontrar um deles, justamente o que eu estou usando e gostando, me pareceu uma grande sorte. Ele se chama Nube Suavecryl 2/7 e é da Paramount Lansul, 100% acrílico em novelos de 100grs; não trás a metragem. Vim correndo procurá-lo na net mas ele não existe mais. Não me admirei, afinal, eu sei que os restos de novelos do fundão do meu estoque são muito, muito antigos.

O fato do fio azul estar terminando abriu campo para outra conversinha com os quadradinhos. Logo vi que não terei destes quadradinhos em quantidade suficiente para montar nada muito grande e nem pequeno, na verdade; então, passei a emendá-los com o fio azul usando o método do crochet para ver se consigo uma echarpe ou cachecol mais largo, que é o que se vê na foto:

Mas a conversinha dos quadradinhos não parou por aí porque me acenaram com a possibilidade de que o fio azul não seja suficiente nem para uma echarpezinha... então, me veio a idéia de montar quadrados maiores com  6 destes quadrados só que fazendo seus contornos e emendas em outra cor... uma idéia que está em germinação na minha mente.
Este é o momento que eu mais curto no tecer: quando as idéias germinam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário