sexta-feira, 4 de abril de 2014

Um projeto enorme: Bigalice

Este trabalho certamente ficará enorme!

Vou seguir sem modificações o seguinte projeto: em ponto corner to corner, tecerei 1 novelo de Círculo Alice - (50% acrílico 50% poliester, 100gr, 200m, para agulhas 5 mm) - por mês, variando as cores para facilitar a visualização do trabalho desenvolvido a cada mês.
Em julho começarei a fechar o trabalho dos dois lados ao mesmo tempo, revertendo assim o triângulo para um quadrado.

Pelo rendimento obtido até agora, quando 3 novelos - janeiro, fevereiro e março, já estão tecidos posso prever uma big manta ao final do ano.

Ela será grande, muito macia e leve. É um fio que me agrada muito este Alice, gostoso de tecer e com um rendimento excelente. Como todos os fios da Círculo que usei até agora, ele é feito no Brasil.
Outro detalhe dele que me agrada é o de ser meio "esfumaçado". Gosto de tons assim, esfumaçados, como gosto também de tons queimados. Não sei como descrever melhor em palavras e mesmo as fotos não mostram direito esse esfumaçamento. Mas é bonito.

Quando o inverno estiver em seu auge, estarei tecendo o Big Alice e me esquentando ao mesmo tempo, porque então ele já estará bem grandão, tendo alcançado o máximo de tamanho que o quadrado final terá.

Meu ap é um iglu, gelado; magricela como sou, sinto um frio terrível dentro dele. E tem mais, não gosto de frio... o inverno é um tempo difícil para mim...
A Big Alice, Bigalice para íntimos como eu, será uma companheira tremendamente bem-vinda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário