terça-feira, 1 de abril de 2014

Os quadradinhos de março

Março se fechou ontem mas desde dia 30 que os quadradinhos referentes a ele foram concluídos e são esses que estão aí na foto.

Ontem, dia 31, teci mais um quadradinho para ir completando fevereiro que parou no 28. No próximo dia 31 que tivermos, o que acontecerá somente em maio, eu fecharei fevereiro, farei o contorno e emendarei janeiro, fevereiro e março, compondo a primeira fileira deste enorme calendário de quadradinhos de crochet.

Tenho notado um certo aumento de tamanho conforme fecho os meses. Janeiro ficou menor que fevereiro, que por sua vez, ficou menor que março. Meu ponto está ficando mais solto conforme o tecer se automatiza mas as diferenças não são assim tão grandes e creio que poderei emendar os quadradões dos meses apenas fazendo pequenos ajustes, do tipo estico um pouco aqui, estico outro pouco ali e dará tudo certo. Usei sempre as mesmas linha (Circulo Anne e Cisne Camila Fashion), ambas muito semelhantes em espessura e variando entre elas conforme as cores que usava, então essa diferença de tamanho só pode ser atribuida ao meu tecer, que foi se automatizando e ficando mais solto.

Este é fevereiro. Ainda falta nele o último quadradinho e então farei a bordadura e poderei emendar janeiro, fevereiro e março para formar a primeira fileira deste tecido, onde quadradinhos formam quadrados que formarão um quadradão quando dezembro findar!

São meus quadradinhos de março fechando o verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário