sexta-feira, 14 de março de 2014

Uma mantinha Oveja




Netbook de volta do conserto, devidamente descafeinado, ou melhor, descapuccinizado. Isso significa fotos para dar sustentação aos meus posts.

Foram 8 dias sem poder postar fotos e com isso, sem escrever meu crochet-diário. Como não gosto de escrever sobre o que fiz e pensei em dias passados, recomeço no dia de hoje e aos poucos, conforme o assunto pedir, retomo o que foi feito durante a semana que passou.

O fato é que eu andei cobrindo minhas almofadas. Cobri 3 delas e já começou a me invadir uma vontade imensa de tecer algo mais longo, então, fui vasculhar no meu estoque para ver que novelos eu teria em maior número e topei com 4 novelos inteiros do fio Cine Oveja, na cor cinza, um cinza bonito, meio grafite, um tom mais fechado, mais intenso e achei que 4 novelos dariam uma media manta gostosa. O fio Cisne Oveja é grossinho, para agulha 7 mm, mescla 79% acrílico com 21% lã na composição e cada novelo de 100grs tem 153m. Ah, detalhe importantíssimo, é feito no Peru! Lovely Peru!


A foto mostra o início do tecido, no ponto corner-to-corner de que gosto tanto. Pelo novelo ao lado dá para ver que ele ainda está pela metade, então vai render bem. Este ponto é rápido, bonito, ótimo para tecer mantas. A metade de gato que compõe a foto pertence ao Kimi, meu leãozinho.



Estou feliz por ter meu crochet diário de volta. Porque será que é tão bom ter um diário? É algo meio comum na adolescência e é claro que foi nessa época que tive o meu primeiro, que se chamava George, em homenagem ao meu amado George Harrison, dos Beatles; depois, mais velha, eu continuei a escrever diariamente, analisando meus sonhos ou as simbólicas frases do I Ching e agora, já entrada na casa dos 60, ainda escrevo, só que desta feita num blog... continuo gostando de escrever o que penso, o que sinto... porque será que escrever diários dá essa sensação boa de companheirismo sendo que, de fato, quem está aqui sou sempre eu mesma?

Neste mundo virtual a gente nunca está só, de fato. Estive olhando as estatisticas deste meu blog e vi, com certa surpresa que já tive visitantes de muitos lugares, como Russia, Polonia, Japão ... que coisa estranha... mas gostei disso, é estranho mas é bom! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário