quarta-feira, 26 de março de 2014

Primeiros hexágonos

Nada como iniciar um novo e animador projeto!

Tenho tecido os primeiros hexágonos e quis experimentar todos os tons escolhidos para ver como ficariam. Todos me agradaram apesar desse branco ser muito desmaiado para o meu gosto. Ele também é mesclado em tons claros de areia, com mesclas bem suaves, tão suaves que desaparecem na foto apesar de estarem lá.

Vou continuar a tecer hexágonos até ver o fim desses novelos - tenho um de cada tom - e depois arranjá-los em espiral, procurando pelo efeito que Bruce Seeds consegue em seus trabalhos que me encantam tanto.

Começar os projetos sempre tem um efeito adrenalínico em mim. Não sei se a palavra "adrenalínico" existe mas ela representa perfeitamente o que sinto quando escolho um projeto, compro os fios e dou início ao trabalho.
Terminá-los já são outros quinhentos... não sei bem porque mas não me anima terminá-los e então, o que tenho feito é encarar furiosamente os que estão em reta final e não deixar um só dia de tecê-los até que os dê por terminados. Tenho que fazer assim ou acabo demorando tanto para dar o ponto final que até esqueço deles e então se tornam desinteressantes e um peso, uma obrigação a ser encarada.
E eu detesto obrigações a serem encaradas...

Atualmente, todos os que estão em progresso tem destino certo: a media manta Redindora Pocahontas irá morar com a Tamara, a Merino Caixa D'Agua com a Dri e o João, a Oveja Merida ficará comigo e é esta que corre o maior perigo de ficar com final demorado por ser minha mesmo. As outras tem mais estímulo para serem finalizadas.

Hoje, além de fazer os estimulantes hexágonos, dei início aos finalmentes da Pocahontas, que já entrou no estágio de bordadura.

Esta é a aparência geral dela. Aqui ela está dobradinha em sua cesta de trabalho em andamento, junto com os novelos e a agulha. Assim que terminar a borda eu a fotografarei aberta sobre minha cama.
Ficou bem bonita!

Este é o mesmo fio dos hexágonos, Cisne Redindora Multicolor e o que sobrar dela também será transformado em hexágono; aliás, foi com ela que fiz o teste, que deu muito certo e até poderá ser incorporado ao trabalho.

Está por poucos dias sua finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário