segunda-feira, 10 de março de 2014

Crochets de outono

Hoje pensei em fazer os quadradinhos que representam os dias dos meses, escolhendo cores de acordo com a estaçao. Estamos no outono, uma das estaçoes marcadas pelos tons queimados, que sáo os que mais gosto: laranjas, terras, verdes, amarelos, ocres, marrons chocolate e café, dourados... e estou querendo privilegiar essas cores enquanto o outono durar.

Náo tenho como postar fotos. Desde que meu netbook foi para o conserto, fiquei meio desenraizada: sem minhas fotos me sinto meio sò por aqui mas a idéia de fazer os quadradinhos dos meses acompanhando as estaçoes me pareceu boa demais para que eu nao a registrasse.

Estou usando um notebook pequenino emprestado de um amigo - Demétrio, obrigada! - e ele nao tem til e fica tudo meio átono quando releio o que escrevi mas nao será por isto que deixarei de fazer meu diário de anotaçoes de crocheteira, de tecela (leia-se tecelan).

Quando eu era criança, aprendi na escola que o outono é a estaçao das frutas. Hoje, outono me parece estaçao das folhas, secas e verdes, das folhas pelo cháo, se agrupando no quintal ao redor do vasao da pitangueira, que começa a perder folhas por esta època.
Assim que eu puder, colocarei uma foto da minha pitangueira aqui e falarei sobre ela, que é uma grande amiga e companheira que tenho, a guardia (n) das minhas orquìdeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário