sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Um tecido com o fio Cisne Grafito nasceu hoje

Um tecido com o fio Cisne Grafito nasceu hoje. Na foto vê-se seus primeiros passos. 
Ele é tão desbotadinho que até pensei em fazer as emendas dos quadrados em outro fio, de cor mais marcante, mas depois pensei melhor e decidi deixá-lo em puro Grafito mesmo. Ele terá todas as características de um único tipo de fio e certamente ficará bonito.

O que aí está é o desenho que formará o padrão do trabalho todo, com a alternância de quadrados médios com quadradinhos menores. O padrão interno dos quadrados poderá ter alguma variação para quebrar um pouco a monotonia.
O fio Grafito não é muito macio ao toque, é meio rústico e também não é muito grosso, algo que pede uma agulha 4,5 mm.

Sempre que um trabalho nasce, cria-se em mim uma certa expectativa e com este não foi diferente. Passo por vários estágios de expectativas: a primeira se dá quando escolho os fios no bazar virtual, depois ela se concretiza no momento em que eles chegam pelo Correio e vejo como os fios são realmente. Então começa o estágio da gestação de um padrão para ser tecido, os testes já com o fio definitivo para escolha da padronagem e grossura de agulhas e aí vem o tecer propriamente dito.

Não curto fazer roupas, bichinhos e utilitários em gera,l apesar de fazê-los de quando em quando para suprir minhas necessidades de luvas, polainas, cachecóis e coletes mas gosto mesmo é dos trabalhos maiores porque de tudo que envolve o crochet eu curto é escolher os fios e tecê-los continuamente.
Dependendo de quantos novelos comprei os tecidos ficam maiores ou menores. Muitas vezes, no meio do caminho decido que farei isto ou aquilo mas, em geral, o que faço mesmo é tecer ao léu. Devo ter sido uma aranha na encarnação passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário