quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Um ponto novo







Vi este ponto no Facebook mas como faz parte de uma postagem para venda de receitas de crochet achei melhor não publicar a foto inspiradora aqui mas apenas as amostras que fiz a  partir dessa inspiração. A idéia é criar o efeito de quadradinhos multicoloridos e para isso pensei em fazer uma carreira em branco, outra em fio mesclado e novamente uma em branco porém fazendo um ponto alongado a cada 3 pontos. As duas carreiras em branco mais o ponto alongado dariam o efeito de moldura de um quadradinho. Olhando a foto que coloquei acho que me faço entender.

A amostra de cima é toda em ponto alto e a inferior em meio ponto alto. Gosto muito desses meio pontos que não ficam tão longos como os pontos altos e são maiores e mais gordinhos que os baixos e talvez por isso achei a amostra feita com eles mais ajeitada.

Curto aprender novos pontos, principalmente os que se transformam em quadrados mesmo não o sendo. e esse aí em cima acaba virando um monte de quadradinhos só que tecido de uma vez só. Ainda vou me aprimorar nele, estas foram apenas minhas primeiras tentativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário