quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Tecendo no modo infinito...

Continuo curtindo o modo infinito de fazer crochet. Ontem voltei a tecer como sempre os meus quadradinhos e senti falta da sensação boa de tecer sem precisar cortar fios, trocar cores, esconder pontas de fios... Não, decididamente este jeito de tecer não é terapêutico ou pelo menos, não é tão terapêutico como o tecer infinito, aquele que começa no início do novelo e segue sem parar até encontrar o fim dele.

Hoje eu voltei ao modo terapêutico de tecer e desta vez peguei um novelo de Alice, verde-musgo, bem repousante. O fio Alice é nacional, da Circulo, é relativamente macio e pede agulhas entre 4 e 5 mm. Optei pela 5mm para o ponto seguir folgado e continuei usando o corner-to-corner, que começa numa ponta e vai crescendo, crescendo, formando um triângulo até que se queira começar a fechá-lo, transformando-o num quadrado ou retângulo.

No modo terapêutico de tecer, eu começo o triângulo quando começo o novelo e sigo em frente até que ele se acabe. Um segundo novelo poderá fechar o triângulo, fazendo o caminho de volta mas ainda não fiz isto, nem no Alice de hoje e nem no Tonalitá de outro dia.

Estive comparando os triângulos obtidos. Como se vê na foto, o Tonalitá ficará muito menor que o Alice. Ambos os novelos tem 100grs mas suas metragens são diferentes pois o Tonalitá é bem mais grosso que o Alice. Assim para terem o mesmo peso é preciso o dobro de Alice (200 metros) para um Tonalitá (100 metros).

Na foto se vê os dois triângulos. O verde musgo é o Alice, que já está maior que o Tonalitá e eu ainda tenho uma quantidade razoável de fio para tecer, coisa que farei hoje à noite, durante o futebol.

Tem sido tão agradável tecer de maneira infinita que ando com ganas de tecer assim tudo que tenho no estoque. Está me dando curiosidade ver de que tamanhos e com que aspecto ficarão os outros novelos que tenho. Ando pensando em tecer, tecer, tecer, ir fazendo os triângulos e depois os fechando e no fim, emendando todos os que forem compatíveis para fazer as mantas e mais mantas... Será que farei isto? Será que esta gana continuará por muito tempo ou é apenas uma busca de refazimento mental de que estou precisando e que terminará quando eu estiver novamente zerada interiormente? Vou saber no decorrer dos dias mas estou apostando no tecer infinito porque é muito bom de fazer, muito bom mesmo, recomendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário