sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Não desmanchar o que acabo de tecer.


É incrível como se consegue ter idéias quando se quer atingir um objetivo. Tenho uma séria tendência a desmanchar o que teço, sempre visando deixar o trabalho mais harmonioso seja em dimensões ou em combinação de cores e com isso, para obter uma manta, por ex, acabo tecendo duas...

Hoje, do final da manhã eu terminei mais um retângulo a ser adicionado ao novo trabalho e... descobri que estava um pouco maior do que deveria ser. Problema à vista... primeira reação: desmanchar e tecer outro... segunda reação: mas como fica minha resolução de não desmanchar o que acabo de tecer? ... terceira reação: pensar em outros jeitos de incorporar o retângulo ao trabalho.

Claro que analisei a possibilidade de costurá-lo na lateral para o qual foi inicialmente tecido, dando um jeitinho na costura para que ficasse do tamanho adequado mas isso seria tentar enganar a mim mesma e não sou muito boa em enganar a mim mesma, nunca esqueço que dei jeitinhos e eles sempre ficam esperneando na minha frente; assim, já desisti dos jeitinhos há muito tempo.

Então fiquei procurando jeitos em lugar de jeitinhos e acabei resolvendo manter o retângulo e tecer mais outros, um no tamanho certo da lateral e possívelmete mais um deste maior para fazer par com ele. Fiquei satisfeita comigo mesma por ter me controlado e não desmanchado meu trabalho de hoje. Pode até ser que amanhã me ocorram mais idéias, novas, diferentes!

Feliz, resolvi agrupar todos os novelos da Tonalitá para ter uma noção bem clara de quanto fio tenho e reparei, não sem certa surpresa que o fio em maior quantidade é o mescla rosa e não o verde como eu supunha. É... vou precisar muitas idéias mesmo já que o trabalho baseado no fio verde, pelo jeito se baseará no fio rosa...



Fiz a conta diretinho: são 6 rosas, 2 verdes (apenas 2...sniff), 2 lilás e 1 areia. Idéias! onde vocês se escondem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário