sábado, 15 de fevereiro de 2014

Dois triângulos solitários

Na foto, meus dois triângulos de corner-to-corner. O verde em Circulo Alice e o areia em Cisne Tonalitá. 

A diferença de tamanho é enorme. Aprendi com isto que é mais importante prestar atenção à metragem do fio do que ao peso do novelo. A grossura da agulha também interfere, e bastante, no tamanho do trabalho e na sua consistência. Então, de agora em diante vou sempre anotar meus trabalhos usando metragem dos fios e grossura de agulhas como referenciais.

De maneira curiosa, os dois triângulos que fiz estão solitários porque deles eu tinha apenas um novelo. Aí fiquei pensando na possibilidade de usar uma cor contrastante para fazer a reversão deles para um quadrado. Fui ao bazar virtual e descobri que não só a Tonalitá está esgotada em todas as suas cores como também esta cor verde do Alice também está. Pelo jeito, eu tenho um gosto bem popular ao escolher meus novelos.

Verdade é que eu tenho outros novelos da Tonalitá, cor de rosa, por ex, mas não quero usá-los ainda por que posso precisar deles para terminar a manta maluca. Ela anda meio parada porque não gosto de finalizar os trabalhos...
Isto é algo que sempre me acontece: quando percebo que o trabalho está terminado em termos de criação, perco o ritmo de trabalho, me torno leeeenta e desinteressada. Até me parece que não curto terminar as coisas... será? é tão bom ter um trabalho pronto para o uso! Não entendo o porquê da minha dificuldade crônica em arrematar meus trabalhos.
Já para começar, estou sempre pronta!

Seja como for, no momento estou motivada para fazer quadrados e mais quadrados de corner-to-corner usando tudo que é fio de que tenha ainda novelos intactos porque quero ver de que tamanho ficam e com que consistência. Além do que é maravilhoso ver a rapidez com que um novelo pode ser tecido, é praticamente um por dia, me refiro aqueles com cerca de 100 e poucos metros até 200.
Estou curiosíssima para ver como um Grafito ficaria... deve dar um triângulo bem grande... vou roubar um dos novelos azuis, cinza para os íntimos e fazer o teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário