segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

De triângulos a quadrados

  Ontem terminei o triângulo com um novelo do Cisne Grafito e como ficou bom! Não é tão macio quanto o Circulo Alice mas lhe fica bem próximo e talvez usando uma ag 5mm ele se torne mais molinho. Neste caso, teci o Grafito com ag 4,5mm.

Na foto se vê o Alice em verde e o Grafito em "azul" - ainda não me conformei com o tom cinza do que tomei por azul ao comprar mas posso dizer que me caiu muito bem o tamanho do triângulo obtido com ele e resolvi continuá-lo até usar nele a metade dos novelos que comprei de Grafito.
Já usei um tanto do novelo azul, do lilás e do verde para fazer os grannies de amostra mas ainda tenho 3 azuis, 1 lilás e 1 verde intactos. De início vou só usar os novelos cheios para não me perder nos tamanhos e saber quando devo começar a fechar o triângulo para torná-lo um quadrado. Com o que resta nos novelos que já usei farei as bordas. Me sinto muito animada com este trabalho, principalmente pela rapidez de execução e simplicidade da trama.

Estou aqui fazendo meus cálculos para saber quando devo começar a fechar o triângulo: já teci 1 azul e tenho mais três, então serão 4 azuis no total e ainda 1 lilás e 1 verde... total geral, 6 novelos... então após 3 deles tenho que começar a fechar... e para não ficar com muito azul de um só lado, posso tecer 1 azul, 1 lilás, 1 azul - começo a fechar - 1 azul , 1 verde e 1 azul e terei o quadrado! Acho que vai dar certo assim... vai ser um quadradão com listras...

Decididamente eu faço um crochet matemático cheio de raciocínios geométricos ... Fermat teria inveja de mim...


3 comentários: