sábado, 4 de janeiro de 2014

Sempre acontece assim no crochet

Sempre acontece assim no crochet. Começo um trabalho de um jeito e termino de outro... ou começo sem nenhum propósito e loguinho o destino dele surge dos fatos da Vida. Depois que os quadradinhos em tunisiano se encaixaram na proposta global de tecer um quadradinho por dia durante todo o ano, só me resta o trabalho com o fio Cisne Tonalitá nessa categoria "sem lenço nem documento".

Hoje levamos nossa gatinha Iza à vet, Barbara, e eu, me mantendo firme à resolução de ano novo carreguei comigo uma sacolinha com um trabalho em crochet para aproveitar os minutos preciosos que surgissem. Surgiram no carro, já no caminho de volta e achei bem estranho fazer crochet no carro ao invés de olhar a paisagem de Sampa pela janela. Mas eu queria experimentar como é viver fazendo crochet todo tempo livre e então lancei mão da agulha de tunisiano e de um novelo de linha de algodão - Cisne Camila Fashion - num tom verde musgo bem bonito e me pus a tecer o quadradinho de hoje. Foi meio estranho, o carro tem um balanço que interfere no tecer, ou sou eu que não tenho o costume, não sei... Iza dava uns miados ao meu lado e eu me punha a acariciá-la para que se tranquilizasse porque ela morre de medo de sair de casa, tadinha ... por fim acabei tecendo as duas carreiras iniciais do quadradinho e me dei por satisfeita.

O resto da manhã passei no quintal e terminei o quadradinho de hoje. Iza continuava ao meu lado mas já bem mais relaxada, se esticando no piso cimentado do quintal sob a minha cadeira. Foi um momento bem relaxante para as duas.


Tão relaxante que hesitei em entrar logo e então me pus a continuar a tecer uma nova sacolinha de trapilhos, cortados das camisetas de corrida que existem aos montes aqui em casa (filho corredor e maratonista, grande provedor de camisetas de corrida que dão ótimos trapilhos). Foi muito bom e fiquei por lá um tempão, curtindo o calor, comendo goiaba e fazendo crochet, eu e Iza debaixo da cadeira...

O céu hoje vai ser retratado em azul bem claro porque foi um dia azul mas começou a chover uma chuvinha mansa agora no final da tarde; nem escureceu o céu, só nublou e pelo jeito vai refrescar um pouco porque o calor está prá ninguém botar defeito. Acho bom, adoro o calor!

Na foto se vê a sacolinha de trapilhos que estou tecendo em azul, branco e vermelho) e ao lado a fileira de quadradinhos relativos aos 4 primeiros dias janeiro, já emendados e com os fios arrematados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário