terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Quadradinhos com fio peruano

Os novelos de Grafito chegaram. Assim que abri a caixa me deparei com 5 novelos embaladinhos na cor ... cinza. Não houve qualquer engano do Bazar Horizonte e sim mais um equívoco visual causado pela diferença entre o que eu vejo na telinha do meu netbook e a realidade palpável. Meu netbook realmente escurece algumas cores e clareia outras o que dificulta um pouco a cômoda compra online de fios para tecer.

Mas nada que me abale muito, apesar de ter ficado meio decepcionada por não encontrar o lindo tom de azul pelo qual me apaixonei. Mas no crochet é como na vida: as paixões tornam seus alvos mais belos do que realmente são, mais macios ao toque, mais atraentes do que na realidade dos fatos. Meu Grafito azul é cinza, azulado é bem verdade mas inapelavelmente cinza; o lilás é pálido e o verde, desmaiado. E ainda tem uns fiapinhos pretos entremeados em todos eles... meio bizarro...não curto muito fiapos pretos...
 

Fiz dois quadrados com eles para testar o grau de beleza do conjunto, o resultado me agradou e vou tocar a manta em frente como planejada. Não é o que minha paixão me levava a pensar mas é de uma realidade bem aceitável e amena.

A foto mostra os quadrados que fiz de teste nas cores que eu supunha que teria nos Grafitos e ao lado o quadrados nos tons reais.

O fio é feito no Peru. Lovely Peru...

Nenhum comentário:

Postar um comentário