sábado, 18 de janeiro de 2014

O crochet e o leão

O sol voltou mas estava mais ameno e tinha até um ventinho frio de quando em quando... sei que falar em ventinho frio parece papo de maluco mas realmente soprava um vento mais fresco e eu até optei por continuar a manta Tonalitá-Oveja. Quando está muito quente eu nem consigo pegar nela, quem dirá ficar tecendo com ela no colo...

Foi um lindo final de manhã, com um fundo azul de céu e muitas nuvens brancas em primeiro plano. Estava muito gostoso, o vento não incomodava e eu fui ficando por lá, entrando pela tarde na calma do meu quintal e do meu crochet...

Estou tecendo essa manta pelo sistema em round, ou seja, contornando o trabalho todo. Não queria que ficasse quadradão e no início dele me preocupei em tecer mais de uns lados para retangularizá-lo e acho que até deu mesmo este efeito se bem que meio sutil.
Por experiência, sei que no uso, se a manta for grande e pesada, acaba não fazendo muita diferença ela ser quadrada ou retangular mas, realmente dou preferência a mantas retangulares, que me parecem mais harmoniosas e bonitas.

E ela está ficando bonita, a danada... Quando bati a foto, o sol tinha saido de trás das nuvens e Kimi se refugiado sob a mesa. Bati outras fotos mas escolhi esta pelo meu gatinho embaixo da mesa. Ele é amarelo e branco, tem olhos amarelos também, é esperto e forte... um leãozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário