quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Final de tarde quente

Está caindo uma chuvinha lá fora, daquelas que começam com uns pingões do tamanho de moedas mas que apesar das trovoadas ao longe, nem sempre caem com o vigor que ameaçam ou melhor, não caem exatamente aqui mas sim em algum bairro vizinho.


Antes disso eu estava no quintal, curtindo a fresca da tarde. Até tomei banho antes de ir lá para fora, para me refrescar ainda mais porque continua fazendo muito calor e eu queria trabalhar com os fios de lã então tratei de diminuir a sensação de calor o mais que pude e fui lá para fora.
Tinha um ventinho muito bom, chamei os gatos, foram todos e se deitaram ao meu redor, espalhados no chão cimentado.

Adoro esse momento de final de tarde quente, com ventinho, com o crochet, os gatos e muito sossego. É uma das minhas horas preferidas e hoje eu estava cheia de idéias para o trabalho com os fios grossos de lã e queria lidar com eles.
Resolvi misturar tudo que tenho em lã, contanto que os fios sejam de grossuras aproximadas, algo para agulhas entre 6 e 7 mm. Verfiquei que o fio Alice, que é muito bonito, mas é para 5mm, fica muito fino perto dos outros então o trabalho está seguindo com o fio Cisne Tonalitá (Turquia), Cisne Oveja (Peru) e Pingouin Sedificada (Brasil).
Acho mágico saber onde os fios são produzidos e curto comprar fios que são de lugares distantes; parece que impregnam os trabalhos com as auras de outras terras...

Trabalhei lá por cerca de 1 hora; o sino da igreja do Calvário bateu as Ave Marias das 18hs, continuei mais um tempo, relutando em sair dali mas umas nuvens mais escuras começaram a se juntar, avisando que vinha chuva então tratei de fazer minha carreira de céu de hoje, que resumi como um dia de céu azul apesar de ter tido períodos meio nublados, bati as fotos de hoje e entrei.

Kimi aparece na foto de hoje, que escolhi porque mostra todos os novelos que tenho na grossura para agulhas 6-7mm. O trabalho vai longe... é muito gostoso de fazer, felizmente e vai ficar pesado e queeeeeeente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário