quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Finais de tarde de verão

É um momento especial os finais de tarde de verão, tecendo no quintal.


Hoje estava quente, abafado e apenas Iza me acompanhou ao atelier ao ar livre. Se esparramou no cimentado quente, encostada ao muro sob as ramas da pitangueira - acho que na foto dá para vê-la no canto direito, deitada no chão.
Eu fiquei emendando os quadrados de fio de algodão mesclado em tons de chocolate, procurando fazê-lo de modo a formar manchas de um mesmo tom. Gosto de unir tons escuros meio em sequência porque depois ficam parecendo buracos profundos e de alguma forma esquisita ter tais manchas nos trabalhos me parece bonito.
 

Ainda tenho 4 quadrados prontos com os quais posso construir mais uma fileira e ainda sobrará um, que será descartado a não ser que eu consiga fazer mais dois quadrados e formar ainda uma quinta fileira. Porém, a linha já está acabando e não sei se dará para tecer mais dois quadrados. Amanhã vou ver isto.

Tivemos mais um dia de céu azul e como as nuvens estavam salientes resolvi representá-las também na fileira de hoje do cachecol do céu de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário