sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Compra de fios de inverno

Hoje foi dia de fazer minha primeira compra de fios nos bazares digitais deste ano. Estamos no verão, sob forte calor então é uma boa hora para comprar fios de inverno, a maioria com preços ótimos, descontos e tals; verdade que tem o inconveniente de ser fim de estoque, com menos disponibilidade de cores ou de quantidade mas sempre vale muito a pena.
É melhor ir comprando aos poucos, formando o estoque de trabalho para o ano do que ter uma idéia maravilhosa e não ter os fios para concretizá-la.

Se tem uma coisa que me bota doida, muito insatisfeita e agitada é ter uma idéia em mente, que me pareça brilhante, maravilhosa e não ter fios para começar os testes ou até mesmo dar início a um ensaio. Fora o que, examinar os fios, escolher e comprar para repor o estoque com meadas e novelos bonitos e inspiradores é uma delícia das mais deliciosas...

Hoje vi um fio apaixonante, chamado Cisne Grafito. Ainda não sei onde ele é feito porque não consegui ver nenhuma foto do rótulo por trás mas ele é muuuuuito lindo. Porém... restavam poucos novelos... ai, ai, ai e eu precisava rapidinho tecer algo pelo menos para um teste inicial da combinação de cores disponíveis.
 

A foto mostra esse teste. parei tudo para tecê-lo antes que alguma tricoteira comprasse meus desejados novelos e o resultado me pareceu bem satisfatório. Comprei todos os novelos azuis à venda, que eram apenas 5 e mais 2 verdes e 2 lilás - destes, deixei lá uns novelinhos para alguma outra apaixonada.
Quando teci o teste eu já sabia que a cor principal da manta - sim, eu também sei que será uma manta - será o azul porque foi por ele que me apaixonei assim que o vi. Paixão à primeira vista e por um novelo de fio 94% acrílico com 6% viscose na grossura de agulhas 4,5 mm ... deve ser muito macio... esta paixão não me trará decepções certamente...

Vai ser uma manta mais escura desta vez e provavelmente não tão pesada como a Tonalitá com Oveja que estou tecendo porque o fio é bem mais fino. E não vai ser tãããão cor de rosa também. Escolhi no meu estoque uns restinhos de fios que tivessem as cores aproximadas dos Grafitos à venda para poder ter uma idéia de como ficariam juntas e o resultado me agradou. O teste é o que se vê na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário